"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quarta-feira, 23 de março de 2011

1ª vitória de um carro nacional





A 5ª edição da Mil Milhas de Interlagos (1960) ficou marcada como a primeira edição da prova em que o carro vencedor era fabricado no Brasil. Tratava-se de um FNM JK, inscrito com o número 28 e pilotado por uma dupla de peso: Christian "Bino" Heins e "Seu" Chico Landi. O valente carro tinha como trunfo o ritmo constante dos pilotos e o resistente motor 2.0 de 150 hp.

O início da prova foi marcado pelo domínio da dupla Camilo Christófaro/Celso Lara Barberis, que abriram algumas voltas de vantagem para o segundo colocado, já nas primeiras horas. Porém, às 3 horas da manhã, a carretera Chevrolet Corvette começou perder terreno para o FNM de Heins/Landi, que no início da manhã, assumia a liderança.

Heins recebeu a bandeira quadriculada às 11h47min, depois de Landi recusar recebê-la. Alegara que Heins pilotou 3/4 da prova e merecia ele ter essa honra. Era a vitória de um pequeno diante das temidas carreteras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário