"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quinta-feira, 24 de março de 2011

New Beetle







Desde a 1ª edição, o "carro do povo" tem sido participante assíduo nas Mil Milhas de Interlagos. Iniciando com os pioneiros Eugênio Martins/Christian Heins - VW com motor Porsche, 2º lugar na geral - passando pelos Fuscas da década de 60, com preparação ainda leve - brigavam com os DKW's, Gordinis, JK's entre outros - e pelos valentes "penicos atômicos" da Divisão 3 do anos 70 e 80, o VW Fusca faz parte da história da prova. E a versão atualizada do carro não passou em branco nas Mil Milhas.

Em 2003, dois exemplares do New Beetle disputaram a prova. O preto, nº50, pilotado pelo trio Douglas Mendonça/Ricardo Dilser/Peter Fleming completou 112 voltas até abandonar por problemas mecânicos, ficando na 50ª posição. Já o outro, amarelo nº 13, pilotado por Paulo Palmer/Edgar Messias, durou 49 voltas na disputa, ficando na 62ª posição.

No ano seguinte, o Beetle amarelo voltou a disputar a prova. Pilotado pelo quarteto Edgar Messias/Paulo Palmer/Omar Kadri/Silvio Coelho, o carro alcançou a 20ª posição com 297 voltas completadas. Em Julho de 2005, O New Beetle amarelo foi matéria da revista Fullpower nº39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário