"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Protótipo Beretta Chevy







A edição de 2004 da Mil Milhas Brasileiras teve entre os carros inscritos, um protótipo novato nas pistas. Trata-se do Beretta Chevy, que parecia uma mistura de Omega e Vectra. A mecânica era derivada do Omega (motor, suspensão e diferencial), o chassis era tubular e a frente lembrava um Vectra. Destaque para o tradicional GM 4.1 6 cil com 3 carburadores Webber "em pé", preparado pelo mestre Jayme Silva. O protótipo estreou na última rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2003, correndo na categoria força livre.

A condução do carro ficou sob a responsabilidade de Bob Nogueira, seu pai Beto Nogueira e do experiente Artur Bragantini. Nos treinos classificatórios, marcou o tempo de 1min49s088, suficientes para alcançar a 27ª posição no grid. A corrida terminou cedo, com 72 voltas completadas, deixando o Beretta na 59ª posição na classificação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário