"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 18 de março de 2013

Avallone - Chevrolet 1993


Um competidor em particular chamou a atenção na Mil Milhas de 1993: Tratava-se do protótipo Avallone - Chevrolet, pertencente a Dimas de Melo Pimenta Filho, que antes supostamente pertenceu a Pedro Victor Delamare, na década de 70, quando disputou a Divisão 4.

Na ocasião, o Avallone como motor Chevrolet V8 de 450 cavalos largou na pole position, conquistada com o tempo de 1min43s832. A pilotagem ficou por conta do trio formado por Dimas de Melo Pimenta Filho, Walter "Tucano" Barchi e Denísio Casarini. Infelizmente, a corrida durou pouco para o Avallone - Chevrolet, pois com 25 voltas completadas, a ponta de eixo da roda traseira esquerda quebrou, no trecho após a curva do lago, danificando bastante o bólido e fazendo com que a corrida terminasse ali.

Atualmente, o carro está sendo reconstruído e restaurado por Miguel Beux.


Liderando o pelotão antes da largada

Nos treinos, com Tucano ao volante

O momento da quebra - Foto retirada do Blog do Saloma (http://interney.net/blogs/saloma/2010/06/02/mil-milhas-brasileiras-de-1993/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário