A 27ª edição da Mil Milhas Brasileiras, realizada em dezembro de 1998, tinha como franco favorito o Porsche 911 GT2 Nº 1 de Antônio Hermann, Franz Konrad e Gualter Salles. De fato, o Porsche confirmou seu favoritismo nos treinos, ao marcar a pole position com o tempo de 1min40s152, tempo este mais de um 1 segundo e meio menor que o 2º colocado, o Porsche 911 Nº 3 de André Lara Resende, Max Wilson, Régis Schuch e Flávio Trindade, carro vencedor de 1996.
Porém, com 3 voltas de prova, o Porsche GT2 se envolveu em um incidente com outro competidor, o que fez com que ficasse cerca de 40 voltas parado nos boxes para reparos, acabando com suas chances de vitória. O outro Porsche 911 também se envolveu no mesmo incidente, tendo que parar nos boxes para reparos. Com perda de rendimento, o carro abandonou a disputa na volta 150, por por conta de um incêndio na turbina.
Foi então que a vitória ficou com o AS -Vectra Nº 77 do trio Tom Stefani, André Grillo e Júlio Pinheiro, que largou na 5ª posição - tempo de volta: 1min45s164 - e passou de coadjuvante para destaque maior da prova, ao receber a bandeirada depois de 12hr32min56s e com 07 voltas de vantagem para o 2º colocado, o Porsche 911 GT2 Nº 1, que voou baixo depois da longa parada para reparos nos boxes, descontando incríveis 33 voltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário