"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Audi R8 LMS dos irmãos Ebrahim vence de forma impecável no GT Brasil

É necessário destacar a performance dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim na etapa do GT Brasil, disputada neste domingo no autódromo de Curitiba. No comando do Audi R8 LMS, os irmãos quebraram a hegemonia da dupla Allam Khodair/Marcelo Hahn, que disputaram a prova com o Lamborghini Gallardo LP600 +, vencendo a 2ª prova realizada no fim de semana. Após largar na pole, o Audi, sob o comando de Fábio, construiu uma confortável vantagem para a Lamborghini, vantagem essa que chegou a 10 segundos. Após a troca de pilotos, Khodair, conhecido pelo seu estilo rápido e arrojado de pilotagem, veio descontando a desvantagem volta após volta, até colar no Audi líder, agora sob o comando de Wagner Ebrahim.

Com um carro mais lento nas retas, porém mais equilibrado na parte sinuosa do circuito, Ebrahim, pilotando de forma segura e muito defensiva, conseguiu conter as investidas de Khodair, que em um dado momento chegou a tocar no Audi, a menos de 5 voltas do final, após a ultrapassagem sob um retardatário. As últimas voltas foram de prender a atenção de quem é amante do esporte a motor, pois o piloto do Audi R8 conseguiu manter a liderança, as custas de um ritmo de volta muito forte e de um traçado defensivo, principalmente na freada do fim da reta principal, onde a Lamborghini, nitidamente mais rápida nas retas, apareceu várias vezes ao lado do líder. Enfim, apesar da corrida ter tido um número reduzido de inscritos (15 carros), a disputa pela liderança não deixou a desejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário