"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vencedores das Mil Milhas - 1993 - Porsche 911 Carrera RS


A 22ª edição das Mil Milhas foi o início do reinado dos modelos Porsche nas primeiras posições, que durou de 1993 a 2004. Pode-se dizer que foi um período de domínio, pois em 11 edições foram "apenas" 7 vitórias e quando não venceu, um Porsche estava em 2º lugar na classificação geral. Isso sem contar as três oportunidades em que o 3º lugar foi conquistado por um modelo Porsche.

Mas voltando a 1993, a vitória naquela ocasião foi conquistada pelo trio Antônio Hermann/Franz Konrad/Franz Prangemeier, a bordo de um dos modelos 911 Carrera RS que a equipe Konrad trouxe para a prova. O outro modelo, pilotado pelo trio Klaus Heitkotter/Bern Effinger/Ornulf Widheim e que foi inscrito com o nº 1 (por conta da vitória de Klaus no ano anterior) chegou a liderar a prova, mas na 159ª volta rodou a bateu no muro do S do Senna, tendo sua corrida por encerrada.

O Porsche dos vencedores assumiu a liderança na 211ª volta, e terminou por vencer a prova com 11 voltas de vantagem para o Aldee RTT (Cupê) de André Giaffone e Renato Marlia.


Um comentário: