"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nissan 300 ZX de Denísio Casarini e Fábio Greco - 1994


Se tem um carro que há certo tempo venho buscando informações que possibilitem escrever algumas linhas sobre ele, esse carro é o Nissan 300 ZX da dupla Denísio Casarini/Fábio Greco, que disputaria a Mil Milhas de 1994. Na época, Denísio tinha uma revenda Nissan e montou um exemplar do esportivo japonês para disputar a prova. Histórias da época dão conta que esse carro era na verdade a junção de dois Nissan de rua, batidos, dos quais tinha se aproveitado a frente de um a traseira de outro, formando um carro para pista. Ainda, dizia-se que durante a montagem, foram encontrados restos humanos em um dos carros, pois quando um deles sofreu o acidente, morreram 3 pessoas e uma delas ficou bastante desfigurada, tendo inclusive alguns membros arrancados. Sinistro!

Nos treinos, o Nissan teve dois motores quebrados, o que forçou a troca do V6 3.0 24 válvulas bi turbo por um motor aspirado para a corrida. Porém, um grande vazamento no tanque de combustível não permitiu que o carro largasse na prova. Esse carro ainda existe, e está guardado em Belo Horizonte.



4 comentários:

  1. Acho da hora esse carro.!!!Bela historia!

    ResponderExcluir
  2. Acho da hora esse carro.!!!Bela historia!

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo carro! Clara inspiração nos 300zx de IMSA, que me geram muito saudosismo, pois minha introdução no mundo do endurance foi com um vídeo gravado pelo meu pai das 24h de Le Mans 1994.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito mesmo! Em breve postarei mais algumas imagens deste carro.

      Muito interessante a história de seu pai! Ele correu ou foi espectador na prova?

      Abraços!

      Excluir