"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 16 de junho de 2015

Gene Fireball


Ao assistir um vídeo de uma corrida antiga da Fórmula Truck, fiquei intrigado com o nome de um piloto que o saudoso Luciano do Vale mencionou algumas vezes: Fireball. Então pensei, putz, que é o piloto que usa um apelido radical como esse? Deve ser maluco mesmo!

Após algumas pesquisas, dificultadas pela falta de informações antigas a respeito da categoria, descobri que se trata de uma grande personalidade do motocross. Trata-se do Californiano Gene Daniel Fireball Gentsch Junior, radicado no Brasil desde 1987, que competiu durante muitos anos em provas de motocross, além de ter sido um dos pioneiros na introdução do Kart Indoor em São Paulo, junto com Djalma Fogaça. Chegou até a formar uma categoria própria, a Fireball, a partir de 1997. Atualmente, Gene se dedica às exibições e acrobacias sob motos, que já lhe renderam diversas fraturas e centenas de pontos pelo corpo! Ainda, o norte-americano já gravou 04 cd´s de música country.

Em relação à Truck, Fireball disputou corridas nas temporadas de 1997, 2001 e 2004, alcançando alguns resultados de destaques, como um 2º lugar em Interlagos. Em 2004, seu último ano na categoria, foi companheiro de equipe de Djalma Fogaça e Beto Monteiro, que se sagraria campeão naquele ano. Cabe ressaltar que Gene foi o primeiro estrangeiro a disputar uma prova da Truck, sendo seguido por Gastón Mazzacane (2008), Egon Allgauer (2009) e Alex Caffi (2013).

Nos boxes de Interlagos, em 2004

"Muito bem acompanhado" por Sabrina Sato - Interlagos, 2004

4º lugar em Guaporé, 2000, a bordo de um Volvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário