"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Estréia da Automotor nas Mil Milhas Brasileiras


Referência (ou melhor, sumidade), no que diz respeito a restauração e conserto de carros clássicos de todas as épocas, sobretudo da linha V8 da Ford (Mustang, Maverick, Landau, Galaxie), a Automotor atua no mercado desde o ano de 1963, ao passo que a trajetória nas pistas iniciou-se no início dos anos 80, com a categoria Turismo 5000.

Na época, a equipe virou referência no certame, ao introduzir o Galaxie e o Maverick de 04 portas na disputa, quando os modelos de 02 portas dominavam o grid e as primeiras colocações. O sucesso da receita do Maverick 04 portas fora tão grande, que em 1984 e 1985 sagrou-se campeã da categoria, com o piloto Ney Faustini, enquanto o Galaxie, se não obteve vitórias, ao menos fora sensação nas corridas.

Sendo assim, o post de hoje vai ser dedicado a lembrar a estreia da equipe na Mil Milhas Brasileiras, ocorrida no ano de 1986. Na ocasião, o Maverick da equipe fora pilotado pela dupla Plínio Riva Giosa e João Batista Caldeira, que terminou a prova na 10ª posição na classificação geral, com 183 voltas completadas.

As participações da Automotor em outras edições da Mil Milhas, que durou até a edição de 1996, serão assunto para outras matérias deste blog, aguardem.







Fotos: Página da Automotor no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário