"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Maserati 300 S em 1970


Salvador Cianciaruso (1941 - 2014) foi um paulistano que em 1963, ao assistir os 500 km de Interlagos, se apaixonou pelo esporte a motor e resolveu disputar provas em Interlagos, tendo construído, com o passar do tempo, até mesmo monopostos. Em 1970, se inscreveu para a X edição da Mil Milhas Brasileiras, ocorrida em novembro daquele ano, com uma Maserati 300 S esporte biposto, equipada com motor 3.0 litros, em dupla com João Odmur Costa. Ao término da prova, os pilotos alcançaram a 26ª posição na classificação geral, além de chamar a atenção do público com um bólido já deveras antigo.


2 comentários:

  1. Muito interessante e inusitado o fato de uma Maserati mais antiga correr contra carros novos, tanto nacionais quando importados (aliás, a Mil Milhas de 1970 foi a primeira edição que recebeu uma pequena "invasão" dos carros importados). Mais interessante ainda foi o fato do carro terminar a prova, o que mostra que idade não é empecilho para desempenho, principalmente em provas longas como a Mil Milhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão! Foi em 1970 que as coisas começaram a mudar na prova, deixando as antigas e velozes carreteras para trás. Aliás, a vitória naquele ano foi de um carro que não figurava entre os favoritos, mas que surpreendeu pela durabilidade e pela constância.

      Excluir