"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sábado, 24 de agosto de 2019

Fiat 147 em 1985

Amado por uns, odiado por outros, vítima de piadas de parte do público... o Fiat 147 divide opiniões desde o seu lançamento, ocorrido no ano de 1976. Mas a verdade tem que ser dita: Foi o pequeno Fiat que preparou o terreno para o lançamento do Uno, ocorrido em 1984, que é inegavelmente um grande clássico da indústria automobilística brasileira.

E desde pouco depois do seu lançamento, o 147 passou a registrar participações em diversas categorias do esporte a motor, seja em corridas de curta ou de longa duração. Dentre estas, podemos citar a Mil Milhas de 1985, quando o amarelinho nº 26 "frente alta" pilotado por José David/José "Coelho" Romano/Marcelo Rebizzi terminou na 10ª posição na classificação geral, com 181 voltas completadas, fazendo frente a carros muito mais potentes.


2 comentários:

  1. Os Fiats da Milano entraram para a história do nosso automobilismo, não só nas fantásticas Mil Milhas Brasileiras mas também no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos em seus áureos tempos. Boa lembrança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão, foi uma equipe que teve muito destaque nos anos 80!

      Excluir