"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sábado, 11 de janeiro de 2020

A volta das Mil Milhas Brasileiras em 2020!


Caros amigos leitores! Alguns de vocês já devem estar sabendo da melhor notícia que esse blog poderia dar no ano de 2020:  A volta da nossa tradicional Mil Milhas. Depois da ausência de quase 12 anos, a mais tradicional prova de longa duração do nosso automobilismo terá a sua XXXVII edição disputada entre os dias 15 e 16 de fevereiro, em seu palco natural, o templo de Interlagos.

O regulamento da prova pode ser conferido através deste link, e apesar de não ser possível deste aficcionado por automobilismo que vos fala estar presente "in loco", teremos a honra de formar mais uma parceria com nosso amigo Rodrigo Carelli, do //blogdocarelli.blogspot.com, que estará acompanhando ao vivo toda a movimentação em Interlagos!

Aguardem, vem aí a primeira cobertura de uma edição inédita deste blog, no nosso mês de aniversário de 10 anos!

7 comentários:

  1. E que honra poder contribuir para o Blog das Mil Milhas Brasileiras! Todo o esforço de reportagem desta parceria será para trazer aos leitores - e deixar registrado na história - os principais detalhes desta que é a maior corrida do nosso automobilismo.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos de blog, atentem para o detalhe que essa prova é pirata, nao tem nada em relação ao Centauro motor clube.

    ResponderExcluir
  3. É um grupo de pilantras usando o nome sem qualquer autorização

    ResponderExcluir
  4. Pensa que está prova não seria a mil milhas brasileiras a qual é organizada pela Centauro Motor clube que a realizou durante anos e parou por alguns anos e voltará forte em breve.
    Fora isso, qualquer outra mil milhas é PIRATA, é ficção, é se aproveitar do nome do evento alheio.

    ResponderExcluir
  5. Gente, entendo perfeitamente o ponto de vista de vocês, pois a Mil Milhas nasceu com o Centauro e passou por diversas fases sob a batuta do clube. Porém, não podemos esquecer que qualquer iniciativa por parte deles, no presente momento, seria inviável, diante de todos os problemas que ocorreram com patrocinadores e dívidas, desde meados de 1995.

    Desde então, as edições da prova foram de certa forma cercadas de problemas e dificuldades, as quais o Centauro fora vítima e causador ao mesmo tempo. Tanto é, que os direitos de organização da prova já não mais pertencem ao clube. Não vi com bons olhos a mudança de paradigma ocorrida em 2006 (internacionalização da prova), que a meu ver serviu apenas para afastar os competidores.

    Mas diante disso, considero que a volta das Mil Milhas, na forma como está sendo, trata-se de um ganho para nós, que encaramos o automobilismo como um esporte. Grande abraço a todos e fiquem a vontade para utilizar esse espaço para expressarem seus pontos de vista.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha a agenda corrida não permitiu que comemoraremos não só o aniversário do blog como do escritor nesse grande evento,mas contente em saber da volta de uma corrida inspiradora! Parabéns ao envolvidos

    ResponderExcluir