"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Vencedores das Mil Milhas - 35ª Edição (2007)


Caros leitores, neste clima de expectativa pela volta das Mil Milhas, que será disputada no próximo dia 15, trago para vocês o registro do bólido vencedor da 35ª edição, disputada no dia 10 de novembro de 2007. Naquele ano, a prova fez parte do calendário do American Le Mans Series, sendo a 6ª e última etapa do certame.

Trata-se do Peugeot 908 HDi FAP, equipado com motor V12, 5.5 litros, turbo, movido a diesel, com 730 cavalos de potência, domados por um câmbio eletropneumático de 6 marchas. Na ocasião, o carro inscrito com o nº 7 fora conduzido pela dupla Nicolas Minassian/Marc Gené, e a vitória fora conquistada após 374 voltas (liderança de ponta a ponta), completadas no tempo recorde de 8h58min21s822.

Em termos de tempo de volta, o Peugeot vencedor registrou a pole position com a marca de 1min41s867, enquanto a melhor volta da prova fora registrada pelo 2º colocado, o Peugeot 908 nº 8 da dupla Pedro Lamy/Stéphane Sarrazin, com 1min18s787.


4 comentários:

  1. Muito legal! Dessa edição das Mil Milhas eu posso falar com um pouco mais de detalhes, pois estive presente em Interlagos para acompanhar a corrida. Alguns fatos curiosos, os Peugeot´s tinham os motores silenciosos e o barulho que emitiam era dos pneus em atrito com o asfalto e também do vento passando pela carroceria. No final, eles abriram tanta vantagem que ainda se deram ao luxo de parar nos boxes para lavar o carro e receber a bandeirada reluzente! Boas lembranças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo! Você sempre enriquecendo nosso blog com seus comentários técnicos e repletos de informações. Muito obrigado!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog! Excelente trabalho de resgate da história do automobilismo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo! Seja bem vindo a este humilde espaço!

      Excluir