Alinhar em um grid formado por 75 carros de variadas categorias e respectivas potências, à meia-noite, no circuito de Interlagos, no ano de 1989, não é para qualquer piloto. E se essa empreitada for em um VW Fusca, com preparação da categoria Speed 1600, a "brincadeira" fica melhor ainda.
In casu, estamos falando do exemplar inscrito com o nº 79, cuja pilotagem ficou sob a responsabilidade do trio Alceu Luiz Almeida/Sérgio Mateu/Fernando Vizoni, de São Paulo-SP. Por um erro de cronometragem, conforme narrado pelo piloto Alceu Almeida em postagem no facebook, o valente VW terminou na 22ª posição na geral e em 2º na categoria Speed 1600, com 170 voltas completadas, quando deveria ter terminado na 21ª (na geral e em 1º na categoria), à frente do VW de José Geraldo Kawabe/Stanley Wesler/Francisco Bianco.
Muito legal ver os Fuscas nas Mil Milhas. Eu não fiz a estatística, mas eu acredito que em mais de 85% das edições tivemos a presença do besouro nas Mil Milhas!
ResponderExcluirCom certeza. Foram poucas as edições em que ao menos um exemplar do VW não foi inscrito. E inclusive as últimas edições trouxeram de volta essa tradição.
ExcluirVerdade acho que na primeira edição um Fusca foi segundo na geral.
ExcluirNas demais edições um fusca sempre chega bem colocado. Este ano foi décimo segundo na geral com mesmo jogo de pneu e pastilhas. Foi o que li.
Isso mesmo, meu amigo. A 2ª posição foi obtida por Eugênio Martins e Christian "Bino" Heins, em um VW Fusca com motor Porsche, salvo engano de 1500 cilindradas.
Excluir