"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Camilo Christópharo Júnior (Camilinho) - 1953 - 2024

Na última quarta-feira, dia 21 de agosto de 2024, o automobilismo brasileiro recebeu consternado a triste notícia do falecimento do piloto, preparador e chefe de equipe, Camilo Christópharo Júnior, o "Lobinho do Canindé". E por uma lógica que só a inteligência maior pode explicar, um dia antes (20 de agosto) completaram-se 29 anos do falecimento do Lobo do Canindé, Camilo Christópharo. A causa da morte foi um câncer descoberto recentemente, em estágio avançado (metástase), que não lhe deu maiores chances de defesa.

Em diversas ocasiões, a carreira de Camilinho foi destaque em nosso blog, como no especial sobre sua carreira na Stock Car e o destaque para as quatro oportunidades em que alcançou a 3ª posição na classificação geral das Mil Milhas Brasileiras. E falar sobre a sua descendência no automobilismo, seria no mínimo redundante, diante dos grandes feitos de seu tio-avô Chico Landi, seu pai e da tradicional Escuderia Lobo, cujo nome foi inspirado em um pedido seu (O lobo veio de um desenho animado que Camilinho gostava quando criança, que terminou sendo pintado na carroceria da lendária carretera 18.

Fica aqui então a nossa homenagem para o grande ser humano e profissional que foi, que deixará muitas saudades em seus familiares, amigos, colegas de pista e admiradores, dentre os quais me incluo.

 Um até logo, Camilinho. Agora você está ao lado do Lobo do Canindé, para matar as saudades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário