Já falamos em algumas oportunidades sobre os carros que o piloto Dimas de Melo Pimenta II trouxe para as pistas, passando por Escort XR3 de arrancada, Chevrolet Corvette até os Protótipos Daipi e GT aberto, sendo todos com motor 8 cilindros de muita potência. Para quem quiser conferir essas histórias, é só acessar o marcador "Dimas" no menu ao lado.
Mas hoje a história sobre a equipe Dimep (tradicional fabricante de relógios de ponto e congêneres, fundada em 1936) é sobre um pequeno que não usa motor V8, mas que anda bastante. Trata-se do protótipo Fusca.
Chamo esse carro de protótipo, pois de Fusca ele só tem a forma externa da carroceria, feita em fibra de vidro, que recobre o chassi tubular, derivado de um Fórmula 3. No cofre, um bravo motor Ford Duratec 2.0 16v de 261 cavalos, com preparação do grande Luiz Trinci, o "Dragão". A usina é domada pelo câmbio derivado da Audi.
Apesar de ser um carro conhecido nas provas de endurance desde meados de 2014, a sua estréia nas Mil Milhas ocorreu no ano de 2022, quando Dimas II formou quarteto com seus filhos Dimas de Melo Pimenta lll / Rodrigo Dimas de Melo Pimenta e Alex Dimas de Melo Pimenta, terminando na 17ª posição na geral, com 233 voltas. A melhor passagem foi registrada em 1min55s486, na 46ª volta.
O valente bólido retornou à prova em 2023, com a tripulação reduzida (sem a participação de Dimas III), mas com o equipamento ainda mais afinado. Nos treinos, o Fusca marcou a 19ª posição, com o tempo de 1min56s381, ficando atrás de 02 Protótipos MRX na categoria P3. Com a bandeira verde, acabou ficando pelo caminho, na 30ª posição, com 207 voltas e a melhor marca em 1min53s258.
Nenhum comentário:
Postar um comentário