Se durante muitos anos a imagem que o público e os competidores de provas em Interlagos tinham da Escuderia Lobo era do próprio Lobo do Canindé ao volante, a partir dos anos 80 essa realidade mudou, quando a mítica figura de Camilo Christófaro passou a chefiar as atividades de boxe.
Fora das pistas, Camilo participou ativamente na preparação dos carros de seu filho, Camilinho, e de outros pilotos de renome, obtendo grande sucesso. Isso aconteceu, por exemplo, na 13º edição das Mil Milhas Brasileiras, disputada em 30 de janeiro de 1983.
Embora a vitória na geral não tenha vindo, a Escuderia Lobo conquistou a terceira posição na classificação geral, com o Chevrolet Opala nº 17 de Camilo Christófaro Júnior, José Luiz Munhoz e Américo Bertini Neto, que ficou seis voltas atrás do Volkswagen Passat Hot Car nº 9 de Valdir Silva/Vicente Correa/Fausto Wajchemberg. E ainda, conquistou o 6º lugar na geral, desta feita com o Chevrolet Opala nº 28 de Johannis Likoropoulus e Antônio Alexandre Filho, que completou 193 voltas.