"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sábado, 21 de julho de 2012

Outras raridades de se ver na pista





1. Karmann Ghia TC: Ao contrário do irmão mais famoso, o TC não foi um carro muito utilizado nas pistas. Por volta de 1975, um Karmann Ghia TC disputou provas em Interlagos na antiga Divisão 1.

2. Agrale Marruá: Esse foi um carro que teve vida curta nas pistas. Foi projetado para disputar a temporada de 2007 da antiga categoria Pick-up Racing, inclusive alcançado duas vitórias na temporada (as duas provas do rodada dupla realizada em Jacarepaguá), com Alceu Feldmann e Franco Stédile. Apesar do estilo difrenciado, "meio quadradão", a pick-up da Agrale teve um bom desempenho para a sua temporada de estréia. Prometia muito para o ano seguinte, quando a categoria foi vendida à Vicar, o que acarretou a mundança das pick-ups tradicionais (Ranger, S10 e Marruá, todas com carroceria de rua reforçada e aliviada para corrida) para as horríveis S10 e L200 cabine dupla, tubulares, com motor V8. A categoria ainda resistiu por duas temporadas.

3. Volkswagem Brasília: Nunca tinha visto uma andando em campeonatos de turismo na terra até encontrar esta foto.

2 comentários:

  1. Somente para correção do blog, eu fui campeão com Karmann-Ghia #33 D3/4 no Festival do Ronco em 1972. Outro carro que corri foi um "TL" na 2ª Edição das 25 Horas de Interlagos em 1974, onde vencemos e posteriormente fomos desclassificados sem vistoria técnica ou plausível notificação! Infelizmente nunca corri de TC. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo! Muito obrigado pelo "puxão-de-orelha"! Acontece que eu tinha uma informação errada de que você era o piloto de um Karmann Ghia TC que disputou provas de Divisão 1 em Interlagos por volta de 1975.
    Vou consertar o erro e muito obrigado pela sua visita ao blog!

    ResponderExcluir