"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vencedores das Mil Milhas - 1995




Continuando a galeria dos vencedores, o post atual fala sobre os vencedores da disputa de 1995. Após o sucesso de 1994, a expectativa em relação as Mil Milhas era muito grande. Infelizmente, em função da mudança de datas e da falta de divulgação e organização, a prova foi um fiasco de público e retorno financeiro para os organizadores. Porém, as disputas continuaram em alto nível.

Disposto a conquistar o bi na prova, Wilsinho Fittipaldi formou trio com Antônio Hermann e Franz Konrad para dividir a pilotagem do Porsche 993 GT2 bi-turbo, um dos bichos papões da época. Wilsinho largou na pole, com o tempo de 1min41s809 e venceu a disputa após 11hr34min12s de corrida, com nada menos que 15 voltas de vantagem para o segundo colocado, outro Porsche da equipe Konrad, um 911 RSR bi-turbo pilotado também por Franz Konrad e Antônio Hermann, porém em companhia de Régis Schuch. Wilsinho ainda marcou a melhor volta da prova, com o tempo de 1min41s320, superando o tempo da pole position.

Nenhum comentário:

Postar um comentário