"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 28 de outubro de 2012

Mais uma memorável atuação brasileira na Nascar

 

Em uma de suas melhores corridas disputadas na categoria Camping World Truck Series da Nascar, Nelsinho Piquet foi o 2º colocado na 19ª etapa da temporada, disputada no oval curto (apenas 800 metros) de Martinsville, neste sábado. Após largar na 4ª posição, Nelsinho fez uma corrida segura, procurando poupar o carro para o final, e esteve na maioria do tempo entre os 5 primeiros.

Mostrando que está cada vez mais adaptado ao automobilismo Norte-Americano, Nelsinho ousou nas tentativas de ultrapassagem, merecendo destaque na cobertura oficial da prova, onde suas manobras foram mostradas várias vezes. Ao fim das 200 voltas da prova, o 2º lugar teve sabor de vitória, pois o 1º colocado foi Denny Hamlin, que compete regularmente na Sprint Cup e disputa do título deste ano. Entre os pilotos que competem regularmente na Truck Series, Nelsinho foi o melhor colocado.

Miguel Paludo tinha tudo para alcançar o Top Ten, mas a posição de largada ruim (20ª posição, devido às condições desfavoráveis da pista nos treinos classificatórios) aliada à erros nos pit-stops, fez com ele perdesse todo o progresso alcançado na pista. Uma rodada no fim da corrida fez com que caísse para 17º, mas nas 7 voltas finais conseguiu avançar 2 posições e terminar em 15º, matendo o 10º lugar na classificação do campeonato.

Muita boa sorte para os pilotos brasileiros na Nascar. É um horizonte novo que se abre para o automobilismo brasileiro, calejado de tentativas de recuperar o domínio na F1 de outrora. O automobilismo não se resume à F1, existem muitas categorias onde o talento brasileiro pode alcançar o lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário