"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vencedores das Mil Milhas - 1965


A 7ª edição das Mil Milhas Brasileiras, disputada entre 27 e 28 de novembro de 1965, teve como vencedores a dupla paulista Justino de Maio e Vitório Azzallin Filho, que disputaram a prova a bordo da carretera Chevrolet Corvette Nº 50. Pode-se dizer que a vitória da dupla foi uma verdadeira surpresa, pois entre os favoritos estavam pilotos de maior fama e com carros bem preparados, como:

Alfa Giulia 1600 nº 25 Emílio Zambello e Marivaldo Fernandes
Carretera Chevrolet Corvette nº 2 Catharino Andreatta e Victorio Andreatta
Carretera Chevrolet Corvette nº 18 Camilo Christófaro e Antonio Carlos Aguiar
Alfa Giulia 1600 nº 23 Piero Gancia e Ruggero Peruzzo
Carretera Chevrolet Corvette nº 34 Caetano Damiani e Bica Votnamis

Após a largada, Caetano Damiani assumiu a liderança, sendo ultrapassado pouco tempo depois por Camilo Christófaro. Após Camilo abandonar com uma ponta de eixo quebrada, Damiani retomou a liderança, perdendo por volta das 6:30 da manhã para Victorio Andreatta, que por sua vez capotou a carretera devido a quebra da direção do carro. Então, a liderança passou para Ruggero Peruzzo, que mis tarde teve problemas com o tanque de combustível que se soltou dentro do carro, ficando impossível continuar devido ao forte cheiro de gasolina. Por fim, foi então que a liderança da prova ficou com a dupla da carretera Nº 50, que levou o carro até o final num ritmo seguro e constante, conquistando uma vitória inesperada até algumas horas antes da bandeirada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário