Na segunda parte da retrospectiva da carreira de Ingo Hoffmann na Stock, trago os bólidos utilizados nas temporadas de 1987 até 1993. Nesse período, a Stock Car correu com Opalas carenados, ou seja, o carro tinha mecânica e chassi do Opala, mas corria com uma carroceria carenada, afim de descaracterizar o veículo, já que a GM retirou o patrocínio que dava à categoria no fim de 1986.
Algum tempo depois, a GM acabou voltando atrás, e a Stock teve o apoio da marca de volta, fato que dura até os dias atuais. Nesse período, Ingo foi muito superior aos concorrentes, onde perdeu o título em apenas duas oportunidades (1987 e 1988), porém, sem deixar de ganhar corridas em nenhum ano.
|
1987 - 3 vitórias |
|
1988 - 1 vitória e 4 pódios |
|
1989 - Mais um título e mais três vitórias na carreira |
|
1990 - O campeonato só começa em agosto, devido a crise financeira no governo Collor. Ingo ganha 4 das 6 corridas do campeonato |
|
1991 - O primeiro título em dupla com Ângelo Giombelli (5 vitórias) |
|
1992 - O bi em dupla com Ângelo Giombelli (4 vitórias) |
|
1993 - O terceiro e último título da parceria entre Ingo e Giombelli. A dupla foi desfeita no ano seguinte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário