Um pequeno foguete! Esta é a definição mais exata para o Ford Ka com motor Zetec 2.0 16 válvulas preparado pelo piloto e preparador Leandro de Almeida que disputou a 29ª edição das Mil Milhas, em janeiro de 2001. Leandro dividiu a tocada com o piloto Sérgio Louzão.
Aliado à potência do motor Ford, o baixo peso do Ka fazia com que ele ganhasse boa vantagem nas longas retas de Interlagos em relação aos outros competidores de sua categoria (Cat. 4). O tempo de volta na classificatória ficou em 1min56s141. Infelizmente, o Ford Ka teve que abandonar a prova no início da manhã ( a largada dessa edição foi dada às 3 horas e 5 minutos da manhã, em virtude dos transtornos causados por um temporal que desabou sobre a região de Interlagos ainda no fim da tarde) com 70 voltas completadas, ficando na 50ª posição. O motivo do abandono foi o aquecimento do motor, pois a mangueira de água rasgou após o carro ter passado por cima de uma peça que caiu de um protótipo, ainda durante a madrugada.
Após a prova de 2001, o Ka voltou a disputar algumas provas de longa duração, mas por falta de patrocínio, ficou guardado até ser vendido ao piloto e preparador Roberto "Coruja" Amaral, que o colocou na ativa novamente em provas da categoria Força Livre, em Interlagos.
Fazendo aqui uma viagem no tempo, trabalhei com Leandro de Almeida quando eu era um jovem, vi esse Ka trazer muitas emoções a toda equipe, no meu tempo Speed Sport Race
ResponderExcluir