Seguindo a tradição dos anos anteriores, a 6ª edição da Mil Milhas Brasileiras, disputada em 26 de novembro de 1961, teve o grid formado no estilo "Le Mans", ou seja, pilotos de um lado e carros do outro, dispostos em 45º em relação à pista.
Na foto abaixo, temos os seguintes pilotos e bólidos nas primeiras posições:
1 - Alfa Romeo FNM nº 01 - Christian Heins/Chico Landi - Vencedores do ano anterior, terminaram a prova na 2ª posição, com a desvantagem de apenas 12 segundos para os vencedores, a Carretera Chevrolet nº 09 de Orlando Menegaz e Italo Bertão.
2 - Carretera Chevrolet Corvette 4.5 nº 02 - Caetano Damiani/Ivo Rizzardi - Terminaram na 5ª posição, sendo esta Carretera posteriormente vendida ao piloto Roberto Galucci.
3 - Alfa Romeo FNM nº 70 - Sérgio Palhares Castro/José Francisco Silva - 12ª posição, com 181 voltas completadas.
4 - Carretera Chevrolet Corvette 4.3 nº 04 - Camilo Christópharo e Celso Lara Barberis - 14ª posição ao final. Esta Carretera havia sido comprada de José Gimenez Lopes, teve o teto rebaixado, e posteriormente fora vendida a Catharino Andreatta.
5 - Alfa Romeo FNM nº 05 - Mario Olivetti e Ailton Varanda - Trata-se de um FNM modificado, que por conta de sua aparência estranha, ganhou na época o apelido de "Tanto-Faz", pois a traseira se confundia com a dianteira. A performance na prova foi das melhores, pois a dupla terminou na 3ª posição, com 195 voltas.
6 - Carretera Chevrolet Corvette 4.5 nº 58 - Antônio Carlos Aguiar e Antônio Avallone - Encerrou a prova na 8ª posição.
7 - Carretera Chevrolet Corvette 4.3 nº 09 - Orlando Menegaz e Italo Bertão - Vencedores da prova, com a vantagem de 12 segundos para o FNM nº 01 de Heins/Landi, conforme dito acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário