Advogado de sucesso, Carlos Augusto Falletti (São Paulo-SP, 06 de agosto de 1960) foi um dos nomes que viram a Stock Car como uma grande oportunidade de praticar o automobilismo como um hobby. Porém, em que pese o caráter secundário da carreira no automobilismo, Falletti teve resultados mais destacados do que vários outros nomes que correram de forma profissional na categoria.
Sua estréia ocorreu na Stock Car Light, no ano de 1994, enquanto sua primeira vitória na divisão inferior ocorreu na última bateria daquele ano, disputada no Autódromo de Interlagos. Ainda na Light, vieram outras 03 (três) vitórias, na 3ª e 10ª etapas de 1995, disputadas em Tarumã e Interlagos, respectivamente, e na 1ª etapa de 1996, novamente em Tarumã, sendo que neste temporada, teve sua melhor colocação final, ao terminar o campeonato na 3ª colocação.
Na categoria principal, a estréia ocorreu na temporada de 1998, ano em que obteve sua melhor classificação final (7º lugar), após 03 pódios, sendo 01 segundo lugar e 02 terceiros lugares. Em 1999, os resultados foram mais discretos, pois a melhor posição de chegada foi o 5º lugar alcançado na 9ª etapa, disputada em Londrina-PR.
No ano seguinte, ao fim de uma temporada discreta, veio sua primeira e única vitória na categoria principal, ano em que a Stock se despediu dos motores Chevrolet 6 cilindros. E foi uma vitória que definiu o campeonato. Isto por que, ao vencer a 15ª bateria da temporada, disputada em Interlagos, Falletti adiou o 12º título de Ingo Hoffmann, que precisava vencer para só assim ultrapassar Chico Serra na classificação do campeonato. Porém, mesmo com uma corrida incrível de Ingo Hoffmann, que venceu a 1ª bateria e largou na 22ª e última posição na bateria final, a vantagem obtida por Falletti na frente fora suficiente para garantir a vitória.
Em 2001, fez sua última temporada na categoria, correndo pela equipe de Roberto Manzini, tendo obtido resultados discretos, dos quais se destaca o 5º lugar na 3º etapa, novamente em Interlagos. Um momento de indesejável destaque ocorreu na 6ª etapa, em Interlagos, pouco mais de 1 mês após o fatídico acidente que ceifou a vida de Laércio Justino, nos treinos para a corrida de Brasília. Na largada parada, Chico Serra, que largava na pole, se envolveu em toque com Antônio Jorge Neto, que rodou e bateu do muro da reta dos boxes, enquanto Serra ficou parado no meio da pista, na contramão. Alguns pilotos tiveram tempo de desviar, porém Falletti, Sandro Tannuri e Paulo Yamamoto não conseguiram, sendo que a pancada mais forte fora de Falletti.
A volta de Falletti ao automobilismo ocorreu apenas em 2013, quando participou de 02 corridas na categoria Porsche GT3 Cup, tendo marcado 8 pontos. No mesmo ano, disputou a temporada da categoria Lancer Cup, monomarca disputada apenas no autódromo Vello-Cittá, em Mogi das Cruzes-SP, tendo como melhor resultado o 3º lugar obtido na 4ª etapa.
Nos dois anos seguintes, permaneceu na categoria da Mitsubishi, com resultados discretos, enquanto o ponto alto ocorreu na última etapa de 2014, quando foi o segundo colocado, atrás apenas de Elias Nascimento Jr.
Na Stock Car, foram 58 corridas disputadas, 01 vitória e 03 pódios.
Liderando o pelotão |
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