"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Martín Palermo, Roberto "Pato" Abbondanzieri e a Top Race V6: Quando o automobilismo e o futebol se misturaram


O ex-atacante argentino Martín Parlermo era conhecido como "El Loco", tamanha a sua capacidade de protagonizar lances incríveis dentro de campo. Artilheiro histórico do Boca Juniors, vencedor dos mais importantes campeonatos da América do Sul e chuteira de ouro em outros campeonatos, Palermo ainda teve tempo para gravar o seu nome no livro dos recordes de forma negativa, quando perdeu 03 (três) pênaltis em um mesmo jogo, durante a Copa América de 1999, em partida disputada contra a Seleção Colombiana de Futebol.

Roberto Abbondanzieri, o "Pato", também teve seus maiores momentos de glória no futebol com a camisa do Boca Juniors, ao ganhar todos os títulos possíveis para um time Sul-Americano, sendo, ainda, campeão da Copa Libertadores da América com o Internacional de Porto Alegre-RS em 2010. Com suas brilhantes defesas, foi durante o início dos anos 2000, um dos melhores goleiros das Américas.

Aposentados do futebol quase à mesma época (Palermo se aposentou no Boca em 2011 e Pato em 2010, no Internacional), os ex-atletas resolveram disputar, no ano de 2011, a categoria argentina Top Race Series, uma espécie de grid B da Top Race V6, cuja fórmula de disputa (carrocerias tipo bolha montadas sob chassis tubular) se assemelha com a Stock Car Brasil. Para tanto, lhes fora concedida uma licença provisória pelo Automóvil Club Argentino (ACA), para a etapa disputada no autódromo Oscar y Juan Gálvez, situado na capital Buenos Aires. 

A referida etapa, chamada de corrida do ano e disputada no traçado nº 08, fez parte da programação automobilística que incluiu uma etapa da Fórmula Truck. No grid de 33 carros, Pato e Palermo tiveram atuação discreta, terminando a corrida na 16ª e 19ª posição, respectivamente, ambos correndo a bordo do modelo Chevrolet Vectra. E assim, dois dos grandes ídolos do futebol argentino registraram mais uma façanha em suas vidas, desta vez sobre quatro rodas.



Resultado de imagem para pato abbondanzieri top race

3 comentários:

  1. Na época achei muito interessante também os futebolistas em dia de automobilistas. E no mesmo momento pensei como seria, por exemplo, Rogério Ceni e Luis Fabiano, dois ídolos do meu time de coração, pilotando na Stock Car.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você é são paulino? Tinha que ter um defeito, rsrsrsrsrs. Abraço Rodrigo!

      Excluir