"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Porsche GT3 Cup Endurance Series: Sobre um sábado incrível em Interlagos


Pelas razões que só Ele sabe, quis Deus que um apaixonado por automobilismo nascesse em um Estado que possui remotas ligações com o esporte a motor. Então, este que vos fala, sempre acompanhou o mundo da velocidade pela televisão, revistas e posteriormente pela internet.

O primeiro contato físico que tive com o mundo das corridas ocorreu em janeiro de 2006, às vésperas da edição comemorativa dos 50 anos das Mil Milhas Brasileiras, quando fui à São Paulo passar as férias de fim de ano (2005). Porém, a pouca idade à época não me permitiu uma maior desenvoltura na selva de pedra, então tive que me conformar com uma rápida visita ao templo do automobilismo (Interlagos, é claro!) e uma divertida bateria de kart no hoje fechado kart indoor de Jaguaré. Por pouco, não tive a sorte de ver os bólidos na pista.

No 10 de novembro deste ano, desembarquei no Aeroporto de Guarulhos para o início das tão sonhadas férias em São Paulo. Justamente na época do Salão do Automóvel, do GP Brasil de F1, Porsche Cup, e outras atrações que esta cidade gigante pode proporcionar.

Pois bem, hoje eu trago aos meus estimados leitores um capítulo desta minha experiência, mais especificamente o sábado 24 de novembro, que marcou a etapa de encerramento da temporada 2018 do Porsche GT3 Cup Endurance Series. E claro, esse dia em Interlagos não teria sido tão incrível se não fosse a parceria e apoio do meu amigo Rodrigo Carelli, criador do http://blogdocarelli.blogspot.com/, que tanto me ajudou e mostrou o caminho das pedras da velocidade. Rodrigão, tenha minha eterna gratidão!

Mas chega de papo, e vamos aos registros fotográficos deste sábado inesquecível:

Sylvio de Barros/Cacá Bueno

Matheus Coletta/Dennis Dirani

Rodolfo Toni/Danilo Dirani

Sun Moodley/Andrew Culbert e Manogh Maharaj

A dupla rockeira do campeonato: William Freire e Chico Horta!


Rodrigo Mello

Sérgio Jimenez

Foto histórica: Ao lado do grande Wilsinho Fittipaldi, bicampeão das Mil Milhas Brasileiras (1994 e 1995)

Paulo Totaro, dono de uma simpatia única

Falei para ele: Cacá, com você é assim (fazendo o 5 cinco com a mão), pois você é penta! Aí ele sorrindo, repetiu o gesto na foto. Não é por acaso que é um dos maiores nomes do automobilismo sul-americano!









https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9tsVr_LBKQQTsr474JsQPMFRLxYcRPA4LIijXyYk8UL4xat3EFu0QmwBAzXfGDPjjsN9sQkW8krsBbSdIBwIHufB5xYpqX9jn_vnD0ihYksTjFukeOnTqxeruQt5-qzBMnQgYKub-XAk/s1600/FHD0060.JPG
"Tamo junto" meu grande!

Mais fotos e com qualidade ainda melhor, confira no Blog do Carelli, através deste link

4 comentários:

  1. Muito boa a reportagem. Me lembrou os tempos que frequentava semanalmente o Templo, para ver as corridas do Paulista, e de vez em quando Formula Truck e Marcas e Porsche Cup. Interlagos é sempre uma boa pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo! Imagino a emoção dessas visitas a Interlagos, com tantas categorias diferentes disputando provas o ano inteiro no templo. Eu pude sentir um pouco desse gosto, e foi incrível!

      Excluir
  2. Foi um dia muito especial! Pra mim é um prazer sem igual compartilhar essa paixão com quem é apaixonado. E como bem disse o Hiperfanauto, Interlagos é SEMPRE uma boa pedida, seja na internacional Fórmula 1, seja no regional e não menos importante Paulista de Automobilismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,tenha toda a minha gratidão pelo apoio que você me deu, tanto no Speedland, quanto em Interlagos. Foram dois dias que eu vou guardar na memória e contar aos netinhs futuramente, rsrsrsr. Grande abraço!

      Excluir