"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Matéria da Revista Racing com o Corvette de Dimas de Mello Pimenta


Caros amigos leitores, sejam todos bem vindos. Me perdoem a ausência por tanto tempo aqui no blog, mas é que o bicho tá pegando na vida profissional e particular, e guerreiro não foge da luta, não pode correr, tem que encarar tudo de frente. Mas de uma coisa tenham certeza: Jamais deixarei de escrever por aqui, ainda que demore um pouco.

Hoje trago para vocês uma matéria da Revista Racing, que na verdade é uma contribuição do meu amigo Rodrigo Carelli, do blogdocarelli.blogspot.com, que sempre traz relíquias do automobilismo e matérias técnicas, para o nosso deleite, apaixonados por automobilismo.

Essa matéria trata-se de um teste feito pelo piloto Fábio Sotto Mayor, em Interlagos, com o Corvette de Dimas de Mello Pimenta, bólido que figurou por várias vezes em edições das Mil Milhas Brasileiras nos anos 90. Esse carro já foi objeto de matéria neste blog em janeiro de 2013, e durante muito tempo corri atrás de informações sobre ele. Enfim, hoje temos até a ficha técnica! Boa leitura!







4 comentários:

  1. Ótima postagem! O que suscita ainda mais a vontade de ter visto este torpedo andando "ao vivo"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodrigão! Pois é, esse aí voava tanto que o câmbio não aguentava o rojão. Hoje o coração dele está no prototipr construído pela família Pimenta, e que inclusive correu a Mil Milhas de 2008. Muito obrigado pela força!

      Excluir
  2. É imprtessão minha, ou esse Corvette é da categoria Trans-Am (Parecidos com a nossa Stock, mas com mais motores)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada difícil que seja, amigo. Se bem que o Dimas Pimenta era conhecido por criar seus próprios carros, e também não é nada difícil que esse Corvette tenha sido modificado por aqui.

      Excluir