"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

domingo, 27 de janeiro de 2019

Gran Turismo BPR no Brasil em 1996 - Quando Brasília e Curitiba se transformaram em pista de pouso de aviões


Queridos leitores, é um prazer estar aqui novamente para falar sobre  o nosso assunto predileto. Claro, estamos nos referindo aos carros e automobilismo, e a matéria de hoje é super especial, pois trata de um episódio histórico para o esporte a motor do Brasil: As etapas de Brasília e Curitiba do BPR - Global Endurance Series, disputadas no ano de 1996.

Esse trabalho de grande qualidade foi desenvolvido pelo meu amigo Rodrigo Carelli, um grande apaixonado pelo mundo da velocidade, que inclusive conseguiu uma entrevista exclusiva com o piloto Maurizio Sala, que por sua vez disputou ambas as etapas.

O combinado entre nós era que a matéria seria publicada em ambos os blogs. Porém, esse excelente trabalho fora desenvolvido unicamente pelo Carelli, e de tão importante, não me sinto no direito de publicá-lo neste blog. Então, compartilho com vocês o link da matéria (https://blogdocarelli.blogspot.com/2019/01/circuito-gran-turismo-bpr-brasil-1996.html) para que possam ter uma ótima leitura. E para ilustrar esse post, deixo com vocês essa foto da largada da Etapa de Brasília.



2 comentários: