Se em fevereiro deste ano falamos com grande expectativa sobre a retomada da categoria arrancada (confira no menu ao lado), o que vimos na reta do Circuito M3 neste último final de semana foi além do que esperávamos. Marcada para o sábado, 06 de setembro, a 2ª etapa do alagoano de arrancada reuniu mais de 90 carros de várias cidades de Alagoas, bem como dos Estados vizinhos.
Apesar de os treinos terem sido realizados no sábado, as puxadas oficiais só ocorreram a partir da manhã do dia seguinte, pois era só começarem os burnouts que a chuva dava o ar da graça. Entre idas e vindas, minutos de espera para secagem da pista, o tempo fechou de vez no fim da tarde, forçando o adiamento da etapa. Mas a espera valeu. Oh se valeu...
Na medição de 201 metros (1/8 de milha), gritaram forte carros como Chevrolet Chevette e Opala, Volkswagen Gol de várias gerações, Fiat Uno, BMW, entre outros, incluindo a Porsche 911 Turbo S do piloto Márcio Dantas (Camaçari/BA), que quebrou o recorde de 6,6 segundos da Lamborghini Revuelto de Galba Aciolly Filho. Largando sozinha, a 911 3.8 amarela registrou o tempo de 6,57s, que também é o menor tempo deste modelo em todo o Nordeste.
Entre os destaques da prova, tivemos carros como a Volkswagen Saveiro G3 com a caçamba super aliviada do piloto Tadeu, o Chevrolet Kadett carburado de Luiz Buarque (AL), montado às vésperas da etapa, o mítico Mitsubishi Lancer Ralliart 4x4, além do:
- Chevrolet Chevette DL 1993 aspirado de Marconi Menezes (SE), que marcou o tempo de 9,565s + 0,152 de reação.
- Volkswagen UP Cross 2017 de Fabrício Araújo (SE).
- Audi RS6 4.0 2015 de Vitor Melo (BA) - 7,253s + 0,108 de reação.
- Volkswagen Gol "bola" Special 2000 de Niraldo Menezes (SE) - 9,041s.
- Volkswagen Fusca 2.3 turbo 1985 - Miguel Neto (AL)
- Volkswagen Fusca de Roberto Gomes
- Fiat Uno Mille Turbo 2008 de Bruno Nicácio (AL)
Então é isso, amigos, ficamos no aguardo da 3ª etapa, programada para o mês de novembro, com a expectativa de termos o tratamento da pista com vht, que proporcionará um grip ainda maior aos "canhões" que rasgam a reta do Circuito M3.
Seguem algumas fotos da etapa, gentilmente cedidas por Gabriel Araújo, além dos vídeos exclusivos do piloto David Michael, que representa a modalidade do drift em nosso Estado.