O início da temporada de 2007 marcou a mudança da equipe Medley - Mattheis para a tradicional Vogel, comandada pelo experiente Mauro Vogel. Na época falou-se muito sobre essa mudança de equipe, já que o time de Andreas Mattheis era (e ainda é) um dos únicos que em todos os anos tem possibilidade de disputar o título de pilotos. Falou-se sobre a questão financeira, pois na época Giuliano tinha um ótimo salário para os padrões do automobilismo nacional da época, e o patrocinador da equipe tinha como objetivo naquela temporada contratar pilotos mais jovens com o objetivo de cortar custos. Foi então que surgiu o confortável patrocínio da Texaco, mas que não foi possível encaixá-lo na equipe de Andreas Mattheis. Como a maioria das equipes de ponta já estavam com as vagas preenchidas, Losacco fechou contrato com a Vogel, uma equipe com boa experiência na Stock Car, mas que há um bom tempo não vinha sendo presença constante nas primeiras posições da tabela.
Pode-se dizer que esse foi o pior ano de Losacco na Stock. Após um início de campeonato regular, na segunda metade da temporada seu o rendimento caiu muito, sendo constantes os abandonos nas corridas e ser superado pelo companheiro de equipe Thiago Camilo nas classificações e resultados das corridas (foram duas poles e uma vitória de Camilo naquele ano). A "zica" nesse ano foi tão grande, que Giuliano chegou a trocar o carro com o companheiro de equipe e mesmo assim os bons resultados não apareceram. Ao final do campeonato, ele terminou com 28 pontos marcados e tendo como melhor resultado um 6º lugar obtido na 2ª etapa, disputada em Curitiba.
Ainda em 2007, Giuliano disputou as duas últimas corridas (disputadas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos) do então estreante GT3 Brasil (Hoje GT Brasil) em dupla com Renato Cattalini numa Ferrari F430. Os resultados foram um 3º lugar e um 2º lugar.
Para 2008, mais uma mudança de equipe na Stock Car. Desta vez Giuliano transferiu-se para a equipe JF, chefiada pelo ex-piloto e preparador Jorge de Freitas, equipe que no passado já tinha sido campeã de pilotos e equipes com Ingo Hoffmann. O ano de 2008 foi bem melhor que o anterior, pois Losacco voltava a se classificar para o play-off, que definia os 10 pilotos com chances de conquistar o título nas últimas 04 etapas. Teve como melhor resultado no ano o 2º lugar obtido na etapa de Londrina, e marcou no total 231 pontos, o que o deixou na 6º colocação na classificação final do campeonato. Desta vez terminou o campeonato à frente do seu companheiro de equipe, Átila Abreu, sendo que ambos se classificaram para o play-off.
No ano seguinte permaneceu na JF, ano que ficou marcado pela mudança no equipamento na Stock Car V8. Eram aposentados os antigos chassis tubulares, projeto utilizado desde 2000 (com algumas modificações no decorrer dos anos) e entravam em cena os novos carros, numa tentativa de aproximar-se do visual dos carros do DTM. O ano não foi dos melhores para Losacco, que teve como melhor resultado um 4º lugar conquistado em Interlagos e 41 pontos marcados no campeonato.
No início de 2010, Losacco entrou em negociação para se transferir para a equipe Red Bull - WA Mattheis, porém o patrocínio que iria levar (Energéticos Flash Power) para a equipe era conflitante com que o que já exibia sua marca nos carros de Andreas Mattheis (Red Bull). A negociação, portanto, fracassou, e Giuliano teve que apostar suas fichas numa equipe nova na categoria, a Carlos Alves/Mico's Team. Seu companheiro de equipe foi o paranaense Thiago Marques, que já havia dividido os boxes com ele na JF. A temporada de 2010 não foi de muito sucesso, tendo como melhor momento o 5º lugar conquistado em Curitiba, na 9ª etapa. O saldo final foi de 32 pontos. Só para constar, essa equipe foi rebaixada ao fim da temporada, mas voltou a ser inscrita no ano seguinte na vaga da Amir Nasr. Mas na prática, houve apenas uma troca, pois os funcionários da equipe dos Uruguaios Pablo e Mico trabalharam pela equipe brasiliense. Na temporada de 2012, a equipe voltou a disputar o campeonato, com os irmãos Sperafico (Ricardo e Rodrigo).
Paralelamente à Stock Car, Giuliano disputou a primeira temporada do Trofeo Linea, categoria monomarca idealizada por Felipe Massa. Nesse ano, venceu uma corrida (disputada em Curitiba) e terminou o campeonato em 5º lugar, com 61 pontos marcados.
Para 2011, a tentativa de voltar as boas exibições na Stock veio com a parceria com a equipe Hot Car, comandada pelo experiente e competente Amadeu Rodrigues e que desde 2001 compete na Stock Car. O companheiro de equipe na Hot Car foi o jovem Eduardo Leite. 2011 foi um ano melhor que os dois anteriores em termos de pontuação (49 pontos marcados no total), e que teve como melhor resultado um 4º lugar obtido na etapa de Brasília.
No Trofeo Linea, um bom campeonato, com duas vitórias (Curitiba e Interlagos) e o 3º lugar na classificação final, com 73 pontos marcados.
Em outubro, participou de testes com um carro da K&N East Series, divisão regional da Nascar, juntamente com o brasileiro Carlos Iaconelli e o espanhol Adrian Campos Júnior. Os testes foram promovidos pela X-Team Racing, primeira equipe brasileira na Nascar, que visava fazer os testes de preparação para a temporada de 2012. Inicialmente estavam previstos dois dias de atividade, mas o segundo dia de testes no oval curto de Hickory, localizado no estado da Carolina do Norte foi cancelado em virtude da chuva.
Ainda em 2011, fez duas participações no Campeonato Brasileiro de Marcas, correndo com um Corolla preparado pela equipe Bassani Racing. Giuliano disputou as rodadas duplas de Londrina (10º lugar e 17º lugar) e de Curitiba (10º lugar e 15º lugar).
Na temporada corrente, Losacco não tinha planos de disputar o campeonato da Stock Car. Além de não ter fechado com nenhum patrocinador, não restavam mais vagas em equipes com chances de disputar vitórias. Foi quando surgiu o convite de Eduardo Bassani, dono da Bassani Racing (que já teve parceria com o ex-lateral da Seleção Brasileira Roberto Carlos iniciada em 2005), que não tinha patrocinador fechado e que quase deixou de correr a 1ª etapa de 2012 por falta de pilotos e patrocínio. Losacco e Felipe Maluhy assumiram os carros da Bassani, correndo com a carenagem branca, sem os patrocínios principais na duas primeiras etapas, ficando de fora da 3ª e 4ª etapa. Nas duas etapas em que correu pela Bassani, Losacco terminou em 18º e 17º lugar.
A temporada da Stock ainda reservou uma supresa para Giuliano. Com a suspensão de Alceu Feldmann por conta da recusa do piloto em fazer o exame antidoping, a equipe Shell Racing, filial da equipe de Andreas Mattheis, escalou Giuliano para substituí-lo nas etapas restantes do campeonato. Ele disputou as seguintes etapas:
Salvador - abandonou
Cascavel - abadonou por conta do estouro do pneu e posterior acidente
Tarumã - 12º lugar
Curitiba - 11º lugar
Brasília - 14º lugar
O melhor momento da participação de Losacco pela Shell Racing foi a 5ª posição no grid de largada para a etapa de Brasília. Infelizmente, o carro perdeu rendimento no decorrer da corrida e o deixou no meio do pelotão. Para a corrida do milhão, Losacco perdeu a vaga para Hélio Castroneves, em virtude de acertos comerciais do patrocinador (a Shell patrocina tanto a equipe da Stock quanto o carro de Hélio na Fórmula Indy). Assim, encerra a participação dele nesta temporada, com 33 pontos marcados em 07 corridas. Até agora, Losacco tem 08 vitórias e 09 poles na categoria.
Na Copa Linea (antigo Trofeo Linea), ele teve uma temporada discreta, sem vitórias, tendo como melhores resultados dois terceiros lugares, terminando o campeonato na 5ª colocação, com 66 pontos.
Bem, com este artigo, dividido em duas partes, tive o objetivo de fazer um breve relato sobre a carreira de um dos meus ídolos no esporte a motor. Infelizmente, a carreira de Giuliano Losacco sofreu um forte declínio de 2007 em diante. Mas fico na torcida para que ele tome o rumo de volta às vitórias na Stock ou em qualquer outra categoria em que venha a participar, pois além de um ótimo piloto, Losacco é um grande batalhador e um dos poucos "gente boa" que sobrevivem em um meio repleto de arrogância e falsidade, e que muitas vezes chega a ser desleal. Muita boa sorte para ele!